sexta-feira, 16 de abril de 2021

Durante táxi clandestino, piloto é detido e polícia acredita que helicóptero seria usado no tráfico

 

                                           Foto: Divulgão



Piloto, de 45 anos, que transportava passageiros em troca de remuneração (crime de táxi clandestino) foi detido, no momento em que fez pouso forçado em Ponta Porã. A polícia acredita ainda que o helicóptero também era de uso para tráfico de drogas. 


Conforme o G1 MS, ele foi detido no momento em que fez um pouso forçado, alegando que "foi tomar uma água e acabou colidindo em fios de alta tensão",  na região sul do estado.


O helicóptero já foi encaminhado para perícia, em Campo Grande. 


Ainda conforme o G1 MS, a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelas investigações, disse que o piloto confessou o crime e disse que não tinha feito plano de voo, diário de bordo e pilotava em baixa altitude.


A polícia também constatou que o piloto transportava passageiros em troca de remuneração, o que configura o crime de táxi aéreo clandestino, além de sumir com o GPS (rastreador via satélite). Ele prestou depoimento e deve responder ao crime em liberdade.


A suspeita, até o momento, é que o helicóptero apreendido seria usado no tráfico de drogas. Na ocasião, o piloto contou que saiu do interior de São Paulo com um casal de passageiros e os deixou no município de Antônio João. Ao retornar para a capital paulista, é que ocorreu o acidente.


Ao se distrair com o copo de água, o piloto disse que a hélice bateu na rede elétrica e então houve o pouso forçado. O helicóptero chegou na capital sul-mato-grossense em cima de um caminhão, por volta das 6h30, desta sexta-feira (16). 

Nenhum comentário: