sexta-feira, 2 de abril de 2021

Deputado Coronel Sandro é intubado após piora no estado de saúde

 


O Tempo


O deputado estadual Coronel Sandro, Minas Gerais(PSL) teve uma piora em seu quadro clínico e precisou ser intubado na noite desta quinta-feira (1º). O parlamentar, de 54 anos, foi hospitalizado na última sexta-feira (26) após ser diagnosticado com Covid-19 e chegou a ficar um dia aguardando vaga em leito de terapia intensiva (UTI) por causa da alta taxa de ocupação nos hospitais da capital.


Segundo a assessoria do parlamentar, o deputado apresentou uma pequena melhora no quadro clínico, após a intubação, mas ainda segue internado na UTI do Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. "A equipe médica relatou que o deputado teve uma queda na saturação e foi necessário um procedimento de intubação orotraqueal, ganhando estabilidade e melhorando o quadro clínico", informou o comunicado.  


O ex-deputado estadual e ex-vice prefeito de Betim Pedro Ivo Ferreira Caminhas, mais conhecido como Pinduca (PSD), de 68 anos, permanece intubado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), no Hospital da Unimed-BH, em Betim. Segundo o boletim médico desta sexta-feira (2), o político tem reagido de forma positiva aos estímulos dos aparelhos e dos medicamentos.


Pinduca foi diagnosticado com coronavírus no último dia 24 de março e mantinha um quadro estável até o dia 27. No entanto, durante a madrugada do dia 28, o quadro se agravou e ele precisou ser intubado.


Nesta quarta-feira (31), o ex-deputado estadual e também ex-prefeito de Betim Ivair Nogueira (MDB), morreu aos 69 anos em decorrência da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, desde sexta-feira passada por complicações da doença. No domingo (28), foi transferido para o UTI devido a uma infecção no pulmão. Na terça-feira (30), chegou a sofrer um infarto após tentativa de intubação. Segundo sua esposa, Leia Nogueira, ele chegou a ser intubado, mas não resistiu. 


Antes de ser internado, ele chegou a esperar no corredor por um leito no hospital devido a alta demanda de pacientes nas unidades de saúde. 

Nenhum comentário: