quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Vinícola argentina atinge marco na exportação de vinhos

 

                                                           Foto: Divulgação


Por:  -Leonardo Gottems

A Bodega Trivento, a primeira vinícola argentina a apresentar um relatório de sustentabilidade, informou que seus vinhos Reserva Trivento ultrapassaram um milhão de caixas vendidas em diferentes mercados durante 2020. Os principais destinos das exportações foram Reino Unido e Estados Unidos, os dois países mais importantes da Argentina na comercialização de vinhos. 



No entanto, a Reserva Trivento também esteve presente nos 5 continentes. Para tal, a Adega realiza uma importante campanha de divulgação da marca - reconhecimento da marca -, que acompanha a produção de um vinho altamente competitivo pela sua qualidade e consistência. 


O Reino Unido é um dos principais mercados vinícolas do mundo, foco da empresa, e é considerado um mercado maduro. Ou seja, atingiu o seu potencial e é estável em termos de consumo. Neste mercado, a marca apresentou um crescimento sólido de 113% em relação ao ano passado. Segundo a consultoria Kantar, as vendas de vinhos cresceram 25%, enquanto as de Trivento ultrapassaram os 80%. 


“Esse impulso se deve em grande parte às parcerias estratégicas com a Rugby Premiership em 2015 e, por três anos, com o Discovery Channel que aproximam a marca do consumidor”, explica Silvina Barros, gerente de Marketing da Trivento. 


Os Estados Unidos são um mercado que se define em crescimento, com alto potencial e consumo per capita crescente. O conhecimento que o consumidor tem sobre os vinhos e as diferentes origens é menor do que no caso da Inglaterra. “Pelas características do mercado norte-americano, optamos por fazer parceria com o campeonato de futebol, MLS, e mais recentemente com o Inter Miami Football Club, pois entendemos que este esporte é muito próximo e gera um espaço de diversão com ícones típicos argentinos como churrasco e o vinho”, acrescenta Barros. 

Nenhum comentário: