Desde o início da pandemia, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), tem disponibilizado canais digitais, evitando que os clientes necessitem ir à uma agência. O novo Portal de Serviços digitais foi lançado em julho deste ano, e já alcançou 1.555.222 de acessos.
Recentemente o Portal passou por uma atualização, onde dois novos serviços foram implementados. A partir de então, os condutores passaram a emitir a PID (Permissão Internacional para Dirigir) e solicitar a segunda via de sua habilitação, sem sair de casa.
O órgão registrou 1,2 milhão de acessos em serviços relacionados a veículos, e 355.222 em habilitação.
Com uma plataforma organizada a busca por serviços ficou mais simples e objetiva. No total, 637.594 acessos foram feitos a partir de computadores, 917.167 a partir de dispositivos móveis (smartphones e tablets) e 461 a partir de outros dispositivos.
Somente em novembro, foram emitidas 22.340 CNH's emitidas, um número 4% maior que o mesmo período do ano passado. Diante da pandemia, o Detran-MS buscou inovação, para garantir a continuidade dos serviços, mesmo durante a pandemia. O diretor-presidente, Rudel Trindade, tinha em seu discurso a motivação para implementar o Detran 100% Digital. Com a confirmação da chegada do novo vírus, o processo acabou acelerado com o lançamento do Portal.
“Nada disso seria possível sem a participação efetiva dos nossos servidores e colaboradores. Primordial para o desenvolvimento de nossas ações e sucesso nos resultados foi essa parceria. Nada disso seria possível sem a união da nossa equipe”, ressaltou Trindade.
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