G1 MS
Mato Grosso do Sul chega nesta quarta-feira (23) a 125.181 casos de Covid-19. Deste total, 2.130 pessoas morreram, 14.763 estão em isolamento domiciliar, 663 internadas e 107.625 se recuperaram.
A secretária-adjunta de Saúde, Cristina Mayone, resume esses números: "Por favor não faça aglomerações. Estamos na pior fase da pandemia. Com altíssima circulação do vírus no estado inteiro. Leitos públicos e privados estão lotados. Não traga pra sua casa isso. Tivemos na semana passada e nesta semana o pior número de mortes que poderíamos ter tido durante toda a pandemia. Não é o momento de aglomerar. Vamos proteger nossas famílias", disse.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, também reforçou o pedido para que as confraternizações de fim de ano sejam apenas com aqueles que convivem na mesma casa.
"Importante que a gente faça as comemorações com quem resida na mesma habitação. Que não tenhamos visitas ou reuniões mais amplas. Que a gente faça com núcleo pequeno. Que a gente faça em 2021, com a chegada da vacina. Fim de janeiro, começo de fevereiro expectativa de começar a imunização da nossa população. Peço a compreensão da nossa população", explicou.
Geraldo Resende ainda alerta para a situação crítica dos hospitais com pacientes diagnosticados com Covid-19. "Já chegamos ao nosso limite máximo".
Do total de 663 pacientes internados por Covid-19 em Mato Grosso do Sul, 370 estão em leitos clínicos e 293 em UTI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário