Reuters
Barbara Windsor, uma das atrizes britânicas mais populares, famosa por seus papéis como Peggy Mitchell na novela da BBC “EastEnders” e na série de filmes “Carry On”, morreu aos 83 anos.
“Babs”, como era conhecida no Reino Unido, morreu em uma casa de repouso em Londres na noite de quinta-feira, disse seu marido Scott Mitchell.
“A morte foi em decorrência de Alzheimer. Barbara morreu em paz e eu passei os últimos sete dias ao lado dela”, afirmou ele em um comunicado. “Não foi o final que Barbara ou qualquer outra pessoa que vive com essa doença tão cruel merece.”
Windsor foi diagnosticada com a doença em 2014 e no ano passado apresentou ao primeiro-ministro Boris Johnson uma petição pedindo mais investimentos no tratamento.
“Muito triste com a notícia sobre Barbara Windsor, ela foi muito mais do que uma grande estrela de ‘EastEnders’ e ‘Carry On’”, disse Johnson no Twitter.
A atriz nasceu Barbara Deeks, mas mudou seu nome para Windsor logo após fazer sua estreia nos teatros do West End em 1952.
Ela se juntou a “EastEnders” em 1994 e deixou a novela de longa data em 2009, dizendo que queria passar mais tempo com o marido, com quem se casou em 2000.
A atriz disse à época que o papel de Peggy Mitchell mudou sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário