quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Jamie Foxx é parte de elenco de maioria negra da animação "Soul"

 

Reuters


“Soul” leva as animações a um novo patamar, não somente por causa de seus temas filosóficos sobre o sentido da vida, mas por ser o primeiro filme dos 25 anos de história da Pixar a contar com um elenco predominantemente negro.


Com Jamie Foxx no papel de um aspirante a pianista de jazz cuja vida não tomou o rumo que ele gostaria, a atração de apelo familiar estreia no serviço de streaming Disney+ DIS.N no dia de Natal.


Seu elenco de dubladores inclui Phylicia Rashad, Questlove, Angela Bassett e Daveed Diggs, e Jon Batiste contribui com a trilha sonora jazzístic



O codiretor e roteirista Pete Docter disse que, inicialmente, “Soul” não pretendia girar em torno de uma pessoa negra.


“Era só um filme que ecoava muito a minha própria experiência. E depois a escolha de torná-lo um músico de jazz nos fez sentir que era a escolha certa e adequada também torná-lo negro”, explicou Docter.


Foxx, que recebeu um Oscar em 2005 por interpretar o músico Ray Charles, acolheu a chance de fazer o papel.



“Estava ansioso para as pessoas verem isso – o primeiro protagonista afro-americano da Pixar Disney. É isto que precisamos, sabe?”, disse.


Após uma abertura na cidade de Nova York, o personagem de Foxx cai em um bueiro e se descobre no Grande Antes, onde tem que ser o mentor de outra alma perdida, esta dublada por Tina Fey.


“Muitos de nós têm que entender o que raios está acontecendo, o que estamos fazendo com nossas vidas... por que estamos aqui e o que deveríamos estar fazendo para aproveitá-la ao máximo?”, ponderou Docter.

Nenhum comentário: