Reuters
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou nesta terça-feira que o governo perdeu o apetite pelo equilíbrio fiscal, e que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teve a sua força reduzida dentro do Executivo para conduzir a pauta.
Maia afirmou que a situação fiscal é complicada e disse acreditar que o governo perdeu o interesse em tocar a agenda prometida durante a campanha eleitoral.
“Acho que o governo perdeu a vontade, as condições, ou o interesse de, de fato, manter a política que foi prometida pelo ministro da Economia antes de assumir o mandato”, disse Maia em entrevista coletiva.
“Acho que o governo perdeu a vontade, o apetite, e infelizmente acho que o ministro da Economia perdeu o comando desse processo político dentro do governo, passou a ser minoritário e não consegue avançar com essa agenda”.
O presidente da Câmara disse ainda ter sido demovido pelo líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), da tentativa de incluir os chamados “gatilhos” para o teto de gastos em um outro projeto em discussão na Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário