quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Empresas incubadas são graduadas e encaminhadas ao mercado de trabalho

 




Mais três empresas locais foram graduadas pelo Sistema Municipal de Incubação de Empresas da Prefeitura Municipal (SMIE ), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc). A solenidade aconteceu de maneira simplificada por conta das restrições impostas pela pandemia de coronavírus.


A Graduação acontece quando as empresas passam pela incubação, numa das quatro Incubadoras de Empresas, por um período de dois a dois anos e meio, recebem todas as orientações, em função dos principais desafios a serem superados pelas mesmas.


“Os desafios são nas áreas de gestão, perfil empreendedor, desenvolvimento tecnológico, desenvolvimento financeiro e desenvolvimento mercadológico” explica a nutricionista Tereza de Oliveira, gestora das incubadoras municipais.


O processo de acompanhamento ao empresário nos desafios descritos permite à Incubadora verificar a maturidade da empresa para graduação. Portanto, a graduação é o processo de “mudança de status” da empresa, quando define a sua maturidade para caminhar sozinha.


Empresas graduadas


Pela Incubadora Municipal Norman Edward Hanson – segmento de alimentos para o consumo humano: Angí Chocolates – Fabricante de Barras de Chocolates com frutos do cerrado.


Pela Incubadora Municipal Mário Covas – segmento de confecção têxtil e afins: República das Arteiras – Confecção de Vestuário semi artesanal e sustentável, slow fashion.


Pela Incubadora Municipal Zé Pereira – no segmento de artesanato e afins: Ateliê Arte dos Sonhos – Criação e Comercialização de Artesanato em tecidos.


Fonte: Prefeitura de Campo Grande

Nenhum comentário: