sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Ecopontos de Campo Grande receberam mais de 10 mil tonelados de resíduos em 2020

 

                                              Foto; Divulgação

Rafaela Moreira

Em 2020, Campo Grande recebeu mais de 10.380 toneladas de resíduos em Ecopontos. O volume deste ano foi 218% maior que em 2019, quando foram descartadas 4.754 toneladas.  


Os Ecopontos são instalações públicas de uso gratuito pela população e funcionam como locais para o descarte de resíduos de pequenos volumes (até 1 metro cúbico por pessoa/dia) de Resíduos da Construção Civil (RCC), resíduos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, galhos e podas.


O Ecoponto conta também com Locais de Entrega Voluntária (Lev’s) para disposição de resíduos recicláveis secos, como papéis, metais, vidros e plásticos, que terão as suas destinações finais corretas.


O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, ressaltou que os dados representam que a população está se conscientizando sobre a importância do descarte de resíduos.


“Ao falarmos de meio ambiente, de saúde pública, temos que pontuar como regra na conversa os resíduos, um fator muito importante que necessita de gestão e, aqui em Campo Grande, nós estamos conseguindo fazer isso através dos Ecopontos que, juntos, entre janeiro e novembro, já receberam mais de 10 mil toneladas, realizando assim a destinação correta e adequada para cada um dos resíduos lá depositados”.


Campo Grande conta com cinco Ecopontos, neste ano, a capital ganhou três novas unidades: em fevereiro foi entregue o Ecoponto Nova Lima, já em junho o Ecoponto União e em agosto o Ecoponto das Moreninhas.


Locais de descartes:


Ecoponto Panamá: localizado na Rua Sagarana com a Avenida José Barbosa Hugo Rodrigues, no Bairro Panamá.

Ecoponto Noroeste: localizado na Rua Piraputanga esquina com Guarulhos, no Bairro Noroeste.

Ecoponto Nova Lima: localizado na Rua Pacajús n. 194, no Bairro Nova Lima.

Ecoponto União: localizado na Avenida Roseira, esquina com a Rua Carmem Bazzano Pedra, no Bairro União.

Ecoponto Moreninha: localizado na Rua Copaíba entre as ruas Antônio Davi Macedo e Amado Nogueira Moraes, no Bairro Moreninhas.

O descarte de resíduos é feito gratuitamente em qualquer Ecoponto da Capital, que funciona de segunda a sábado, das 08h às 18h.


Com informação do Portal Correio Do Estado

Nenhum comentário: