Foto: Divulgação
Daniel Dias/AutoMotrix
A Peugeot acaba de fazer o lançamento mundial da picape média LandTrek. O mercado brasileiro terá o novo modelo em uma segunda etapa, assim como a Argentina e a Colômbia. Os dirigentes da marca francesa não conseguiram explicar o porquê desses três importantes mercados da América Latina terem ficado para um segundo momento, possivelmente, apenas para 2022. Para a região, a LandTrek será produzida no Uruguai, de onde já saem os furgões da PSA, o Peugeot Expert e o Citroën Jumpy.
Como o mercado brasileiro foi deixado de lado por ora, não se sabe exatamente qual será o “powertrain” da LandTrek destinado ao país, entre os dois mostrados no lançamento, ambos turbinados. O primeiro é um 1.9 a diesel de 150 cavalos e 36 kgfm de torque associado ao câmbio manual de 6 marchas. O segundo é um 2.4 a gasolina de 210 cavalos e 33 kgfm acoplado à transmissão manual ou automática, as duas com 6 velocidades.
A picape será vendida nas configurações chassi, cabine simples e dupla, essa última com o maior volume de unidades da família, e terá uma capacidade de carga de uma tonelada e de três toneladas de reboque, com dimensões de 5,33 metros de comprimento, 1,93 metro de largura, 1,87 metro de altura e 3,18 metros de distância de entre-eixos. Terá opções de 4x2 e 4x4, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, bloqueio total do diferencial traseiro e assistente de descida, de subida em rampa e de puxamento de trailer.
Em termos de conectividade, a LandTrek terá multimídia com tela de 10 polegadas HD com espelhamento de smartphone e tablets para Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth, disco rígido de 10 GB e três entradas USB. O sistema está ligado a câmeras traseira, de off-road e de 360 graus em alta resolução. Na versão cabine dupla, a picape pode levar até cinco adultos. Além da capacidade da caçamba, é possível de se fazer o rebatimento do banco traseiro, liberando um espaço para mais cem quilos de carga.
A confiabilidade, qualidade, robustez e o conforto da LandTrek serão colocados à prova ao longo de uma viagem de 26 mil quilômetros, durante cinquenta dias, que teve início em 25 de novembro, no México, e cruzará o continente. Essa expedição, batizada de “Nova Peugeot LandTrek Conectando as Américas”, pretende unir culturas, pessoas, ícones regionais e paisagens e será divulgada na redes sociais da marca até que se encerre, na região também conhecida como o “Fim do Mundo”, prevista para acontecer em 8 de fevereiro de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário