sábado, 21 de fevereiro de 2026

TRÊS LAGOAS Dupla é presa com quase 100 porções de drogas escondidas em apartamento

 

                                            PCMS




Na manhã deste sábado (21), a Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia, com apoio de investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em um apartamento no Condomínio Tuiuiú, localizado no bairro Novo Oeste, em Três Lagoas.


A ação faz parte de uma série de operações realizadas recentemente em diferentes bairros do município, dentro de uma estratégia permanente de enfrentamento ao tráfico de entorpecentes e de repressão qualificada à criminalidade.


De acordo com as informações apuradas, o foragido L.S.D., de 30 anos, estaria atuando em associação com E.S.O., de 19 anos, na comercialização de drogas no local. Diante dos indícios, as equipes se deslocaram até o endereço para averiguação.


Ao chegarem, os policiais realizaram cerco no imóvel, considerando o histórico de fuga de L.S.D. Durante a aproximação, foi notada movimentação suspeita no interior do apartamento, o que motivou a entrada da equipe.


No primeiro quarto, foram abordados E.S.O., de 19 anos, e um adolescente de 17 anos. Já no segundo cômodo, L.S.D. foi localizado escondido sob uma cama box, enrolado em cobertores, na tentativa de evitar a captura.


Durante as buscas, os investigadores apreenderam aproximadamente 90 trouxinhas de maconha e três porções de crack, todas embaladas e prontas para a comercialização.


Conforme a polícia, E.S.O. havia sido preso por tráfico de drogas no fim de janeiro deste ano e, após audiência de custódia, foi beneficiado com alvará de soltura. Pouco tempo depois de ser colocado em liberdade, voltou a praticar o mesmo crime, sendo novamente detido na operação desta sexta-feira.


Já L.S.D., que possui diversas passagens por tráfico de drogas, roubo e furto nos estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, havia obtido progressão para o regime semiaberto. Contudo, descumpriu as condições impostas pelo Judiciário, evadiu-se e passou à condição de foragido, sendo agora recapturado em situação de flagrante por tráfico.


Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia para as providências legais cabíveis. O adolescente foi apresentado conforme prevê a legislação específica.

Nenhum comentário: