terça-feira, 8 de junho de 2021

Rua que será corredor gastronômico em Campo Grande começou a ser recapeada

 

As obras fazem parte do programa Reviva Mais



Recapeamento de rua José Antônio que se tornará corredor gastronômico foi iniciada nesta segunda-feira (7) e fazem parte do programa Reviva Mais. 


O serviço começou na esquina com a Rua Amazonas e, nesta fase, se estenderá até a Rua Abrão Júlio Rahe.


Serão recapeados 2,5 km da rua José Antônio, abrangendo o trecho desde a Amazonas até a confluência com a Rua Rodolfo José Pinho. 



A partir da esquina com a Rua Abrão Júlio Rahe estão programadas intervenções para transformar a via num corredor gastronômico. O projeto contempla readequação das calçadas.


A Agência Municipal de Trânsito (Agetran) definiu rotas alternativas para os veículos que circulam por lá. Quem está na José Antônio e quer ir em direção à Avenida Mato Grosso, deve descer pela Rua Amazonas, entrar na Pedro Celestino para chegar ao seu destino.


Quem está na São Paulo (como o cruzamento com a José Antônio está interditado) deve pegar a Rua Pernambuco e subir até a Rua Bahia. O cruzamento da José Antônio com a Pernambuco não está fechado.


A Requalificação da José Antônio prevê ainda instalação de mobiliário urbano, lâmpadas de led, paisagismo, câmeras de videomonitoramento, acessibilidade e alargamento das esquinas.


Microcentro

As obras do chamado microcentro ja contam com a implantação de 2 km de drenagem. Na Rua Padre Crippa estão sendo implantados 360 metros de tubulação para captar a enxurrada na Avenida Afonso Pena até desaguar no Córrego Prosa, na Avenida Fernando Correa da Costa.


 A tubulação já foi implantada entre a Rua 15 de Novembro e a Rua Joaquim Murtinho e segue agora em direção à Avenida Fernando Correa da Costa.


Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, esta drenagem vai eliminar pontos de alagamento na 13 de Maio, na região próxima do Centro de Especialidades Médicas (CEM). 


A enxurrada será escoada para o Córrego Segredo pela drenagem que vai atravessar a Esplanada Ferroviária e a Avenida Mato Grosso. Nas ruas Barão de Melgaço e Cândido Mariano haverá a revitalização das calçadas.

Nenhum comentário: