quarta-feira, 31 de julho de 2019

Porto de Paranaguá recebe dois novos guindastes para contêineres

Por: 


Dois novos guindastes próprios para contêineres chegaram neste domingo (28) ao Porto de Paranaguá, informou a Agência Paraná de Notícias, em nota. Os equipamentos vão operar no berço 218 do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) e devem aumentar a capacidade de movimentação em 33%. Agora, o TCP passa a contar com oito guindastes e pode operar navios de até 366 metros de comprimento sem restrições.


De acordo com a empresa TCP, a aquisição está no pacote de investimentos de ampliação. Os guindastes rolantes são fabricados pela empresa chinesa Shanghai Zhenhua Port Machinery Co. Ltd (ZPMC). Eles têm 66 metros de lança e 50 metros de vão livre a partir do trilho, podendo alcançar até 24 fileiras no navio. Os equipamentos (considerados os maiores do Brasil em operação) serão instalados por uma equipe de engenheiros chineses. A previsão é de que estejam em funcionamento até o fim de agosto.

O navio Zhen Hua 26 está programado para atracar e começar a descarregar os guindastes a partir do dia 1º de agosto (quinta-feira). Além desses dois guindastes, a embarcação traz mais dois equipamentos que serão descarregados em outros portos.

Nenhum comentário: