segunda-feira, 29 de julho de 2019

Índia usa Inteligência Artificial para impulsionar agro

Por:  -Leonardo Gottems         Foto;Freepik

O governo indiano iniciou o uso da Inteligência Artificial em base piloto para o corte de culturas e da estimativa de produção sob seu esquema principal Pradhan Mantri Fasal Bima Yoajana. O movimento visa reduzir o custo da agricultura, aumentando a produtividade e destina-se também a garantir melhores preços para os agricultores.


O governo disse que essa tecnologia de ponta pode ser alavancada no fornecimento de informações e serviços de consultoria aos agricultores, o que ajudará a aumentar a produtividade. Falando sobre a iniciativa do governo de usar Inteligência Artificial na agricultura, Narendra Singh Tomar, ministro da agricultura e bem-estar dos agricultores, disse que a “ IA pode ser usada em vários domínios da agricultura, como clima, previsão de safra e preço e estimativa de rendimento”.

“Sob o comando de Pradhan Mantri Fasal Bima Yojana, o governo realizou vários estudos piloto para otimização de experimentos de corte de culturas, nos quais a IA foi usada para otimização e estimativa de produtividade”, completa.

Esse é considerado um desvio significativo da agricultura tradicional praticada no país desde as idades que resultaram em baixos rendimentos e dependência excessiva das chuvas que mantiveram a agricultura indiana em nível de subsistência. E o fracasso das precipitações no país resultou muitas vezes no fracasso da agricultura e nos suicídios dos agricultores. Mas o uso de tecnologias de ponta, como Inteligência Artificial, pode ajudar os agricultores indianos a escolher a cultura certa e minimizar os riscos.

Nenhum comentário: