segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Temporal causa estragos em Mato Grosso do Sul


Inmet emitiu alerta sobre possibilidade de ventos fortes e queda de árvores
Por MARESSA MENDONÇA

Chuva forte que atinge Mato Grosso do Sul desde ontem causou estragos. Em Ponta Porã, por exemplo, teve queda de granizo e suspensão da energia elétrica na maior parte da cidade. Em Campo Grande, teve queda de árvore.

De acordo com o Ponta Porã Informa, ao menos 60% da população ficou sem energia elétrica por aproximadamente 2 horas durante o temporal de domingo. Cobertura de varanda do estádio Aral Moreira, localizado no centro da cidade, foi arrancada com a força dos vento.

Na Capital, árvore caiu sobre poste e danificou a estrutura de concreto e a fiação, na manhã de ontem, na Rua Sertãozinho, no Bairro Ipiranga.

ALERTA

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta sobre a possibilidade de tempestades em todo o Estado. O aviso se estende até às 13h de hoje (2).

Nesse período, podem ocorrer alagamentos, queda de granizo, estragos em plantações, queda de árvores e até suspensão na energia.

A velocidade dos ventos deve pode chegar a 100 km/h em alguns municípios.

Em Costa Rica, por exemplo, previsão de pancada de chuva durante todo o dia. A temperatura mínima deve ficar em 22ºC e máxima de 32ºC. Em Maracaju e Bonito, os termômetros devem variar entre 19ºC e 29ºC.

Nenhum comentário: