Lucas Agrela
O Instagram lança hoje (12) um recurso que permite o bloqueio de comentários que contenham palavras indesejadas. Segundo a empresa, a liberdade de expressão dos mais de 500 milhões de usuários ativos do aplicativo é mantida, mas você pode escolher não ver publicações que contenham palavras-chave pré-determinadas, como ofensas ou palavras de baixo calão.
Kevin Systrom, cofundador do Instagram, disse que a beleza da comunidade do app está em sua diversidade, mas alguns comentários podem ser “indelicados”. Por isso, a empresa optou por oferecer esse recurso aos usuários, com o objetivo de preservar o ambiente feliz e saudável proporcionado pelo aplicativo.
“Para dar poder a cada indivíduo, precisamos promover uma cultura onde todas as pessoas se sintam seguras para ser elas mesmas, sem que sejam julgadas ou intimidadas. Isso não é apenas o meu desejo pessoal, é também a nossa responsabilidade enquanto empresa”, escreveu Systrom, no blog oficial da companhia.
Vale ressaltar que as pessoas podem continuar a publicar o que quiserem nos comentários. Porém, os textos que contiverem palavras-chave bloqueadas pelos leitores não serão exibidos.
O Instagram não dá detalhes, mas insinua que mais novidades como essa devem chegar ao app no futuro. A ideia seria continuar a “proteger a comunidade”.
Como Usar
O filtro de palavras-chave pode ser ativado no menu do aplicativo para smartphones Android ou iPhones. Para chegar até ele, acesse seu perfil e clique no ícone da engrenagem que aparece no topo da tela.
O usuário pode simplesmente ativar a função e utilizar uma lista de palavras selecionadas pelo próprio Instagram ou escolher suas próprias palavras indesejadas a serem bloqueadas.
O recurso começa a chegar hoje a quem fizer a atualização do aplicativo do Instagram na Google Play Store ou na App Store. Ele deve chegar a toda a comunidade nas próximas semanas.
Veja acima como é a tela de ativação do recurso de bloqueio de palavras-chave do Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário