Foto:divulgação
Mais da metade das bolsas de sangue que estavam estocadas no Hemosul, foram consumidas em um dia. Com isso, o banco quase zerou e o centro declarou estado de emergência.
De acordo com informações do setor da saúde, as tipagens em falta se referem ao sangue O positivo e O negativo. Apenas do tipo O positivo, na terça-feira (20), havia 150 bolsas. No dia seguinte, restaram somente 20.
Segundo justificativa, a queda repentina ocorreu em razão da grande demanda de pacientes em Campo Grande e cidades do interior.
FORA DA META
O Hemosul ficou fechado para reforma durante seis meses e foi reinaugurado no mês de agosto. Desde então, a média de doações tem sido 80 bolsas diárias, sendo que a necessidade é de, pelo menos, 120.
“Queremos ressaltar que na semana que vem teremos um feriado, o dia do servidor público, que será comemorado no dia 30 de outubro, no qual não haverá expediente. Além do dia 02 de novembro, que é feriado nacional. Por isso, precisamos aumentar o número de doadores voluntários para nos prepararmos para o feriado”, pedem representantes do centro.
DOAÇÕES
O Hemosul funciona na Avenida Fernando Corrêa da Costa e atende até o dia 29, das 7h às 17h. No sábado (31), das 7h às 12h. Depois, volta o expediente na terça (3).
Doações também podem ser feitas no Banco de Sangue da Santa Casa que funciona na sexta (30), normalmente. O Núcleo do Hospital Regional e de cidades do interior abrem até hoje (29) e retornam após o feriado do Dia dos Finados.
Os horários de funcionamento de todos os núcleos podem ser encontrados no site.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
quinta-feira, 29 de outubro de 2015
Hemosul usa 86% de bolsas de sangue em um dia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário