Folhapress
Ninguém esperava o massacre ocorrido no jogo desta terça (dia 8), mas poucos apostaram tanto na vitória do Brasil quanto os donos da Lote 42.
A pequena editora prometeu, em sua loja virtual, desconto de 10% em seus livros, durante 24 horas, para cada gol tomado pela seleção no jogo contra a Alemanha. Após a surra por 7 a 1, a editora manteve a promessa e deu 70% de desconto.
A superpromoção gerou intenso burburinho nas redes sociais. Três horas após o fim da partida, todo o estoque da editora, cerca de 2.000 livros, estava esgotado.
A Lote 42 vem fazendo essa promoção em todos os jogos do Brasil na Copa. Como a seleção não tomou mais que um gol nas partidas anteriores, os descontos não tiveram muita repercussão.
Em média, a editora não vende mais que 5 livros por dia em seu site.
"Nós somos uma editora pequena, com pouquíssimo espaço na mídia. Bolamos essa promoção para nos diferenciar. Estávamos confiantes, não tememos os riscos. O Brasil era favorito, não tinha tomado muitos gols. Mas então ocorreu aquela tragédia", afirma João Varella, um dos sócios da Lote 42.
Varella sentiu um frio na espinha e um prenúncio de má sorte logo que soube que Bernard substituiria Neymar na partida contra os alemães.
"Aí, em pouco tempo de partida, minha cabeça ficou um turbilhão. Até o 5 a 0 do primeiro tempo, eu pensava: dá para a editora encarar. Mas depois eles fizeram mais dois gols e a coisa apertou."
Varella diz que o prejuízo em alguns livros foi amplamente compensado pela visibilidade conquistada pela editora.
"Tivemos uma exposição fantástica. A marca Lote 42 ficou conhecida por muita gente. Até ontem de tarde, tínhamos uns 6.000 seguidores no Facebook. Agora são 33 mil. Para nós também foi uma goleada."
A Lote 42 foi fundada em março do ano passado. Já editou seis livros, entre eles "O Pintinho", de Alexandra Moraes (editora-adjunta digital da "Ilustrada") e "Indiscotíveis", organizado pelo jornalista Itaici Brunetti.
Nos próximos dias, a Lote 42 pretende recolher alguns exemplares das livrarias e distribuidoras para reabastecer seu site, o principal canal de vendas da editora. Também deve em breve encomendar reimpressões dos livros.
Para o jogo de sábado (dia 12), pela disputa do terceiro lugar da Copa, ainda não definiu se manterá a promoção.
"Vai depender se iremos conseguir recompor nosso estoque até lá. Mas principalmente vai depender da escalação do Felipão. Se colocar o Fred e o Bernard novamente, penso em reduzir o desconto para 5%", conta, aos risos, Varella
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
quarta-feira, 9 de julho de 2014
Editora que deu desconto de 70% esgota estoque em três horas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário