Correio do Estado
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) começa hoje (2), o recadastramento biométrico de 11 mil eleitores em Bandeirantes e Jaraguari (MS). O eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de endereço, expedido nos últimos doze meses. Para os eleitores do sexo masculino que irão fazer o título pela primeira vez, também é necessária a apresentação do comprovante de quitação com o serviço militar.
A pessoa terá uma amostra de assinatura colhida, será fotografada e terá suas impressões digitais capturadas, para que, dessa forma, vote na nova geração de urnas. O prazo para o recadastramento termina no dia 4 de outubro.
Em Mato Grosso do Sul, somente as duas cidades terão o recadastramento. Em Jaraguari, o eleitor deve procurar a Câmara Municipal, localizada na rua José Serafin Ribeiro, 241. No município de Bandeirantes, o serviço será oferecido no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Arthur Bernardes, 4032. Os postos de atendimento vão funcionar das 8h às 15h. Na eleição de 2008, o município de Fátima do Sul foi escolhido para participar do projeto piloto das urnas biométricas. Em 2012, foram recadastrados 55 mil eleitores dos municípios de Camapuã, Jateí, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário