sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Violinista ganhador do Grammy se apresenta em Campo Grande

O Circuito Funarte de Música Clássica traz a Campo Grande o violonista gaúcho Daniel Wolff. No espetáculo Brasil em Corda Wolff interpreta música brasileira para violão e quarteto de cordas.

A apresentação acontece no Anfiteatro da CCHS (Campus da UFMS), nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, às 20hs30min. A entrada é gratuita.

No programa, além de composições próprias, o artista tocará repertório inédito de Egberto Gismonti, Thiago de Mello e Fernando Mattos. Wolff conta com a participação do quarteto de cordas formado pelos violinistas Rodrigo Bustamante (spalla da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro) e Omar Aguirre (spalla da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), pela violista Hella Frank (Professora da UFRGS) e pelo violoncelista Rodrigo Alquati (spalla dos violoncelos da Orquestra Filarmônica da PUC-RS).

A Turnê passa também pelas cidades de Curitiba, Cuiabá, Belo Horizonte, Ouro Preto e Belém.

Vencedor de importantes concursos nacionais e internacionais de violão, sua carreira inclui apresentações na América do Sul, Estados Unidos e Europa, destacando-se um recital no Carnegie Hall de Nova Iorque.

Fez arranjos para Kleiton e Kledir, MPB4 e Yamandú Costa, recebendo 2 prêmios Açorianos e um prêmio Grammy Award em 2001, na categoria Solista Clássico sem Orquestra, arranjador para o CD Dreams of a World, de Sharon Isbin (EUA, Teldec, 2000).

Primeiro Doutor em Violão do Brasil, Daniel Wolff é Catedrático de violão da UFRGS. Foi também professor visitante da Universidade de Arte de Berlim, Alemanha. Formado na Escuela Universitária de Música de Montevidéu, com Mestrado e Doutorado na prestigiosa Manhattan School of Music de Nova Iorque, ministra frequentemente cursos em universidades e festivais de música no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Uruguai e Argentina.

Mais informações pelo site http://www.danielwolff.com.br .

Nenhum comentário: