Campo Grande (MS) - O coordenador do Núcleo de Artes Plásticas da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Galvão Pretto, participa neste mês do projeto Arte e Cultura, realizado pela Pró-Reitora de Extensão da Anhanguera/Uniderp, com a exposição "O céu é o limite?", composta por cinco telas e um vídeo-arte. A abertura do evento acontece amanhã (4), às 19 horas, no auditório do bloco III, com a exibição do vídeo-arte. As telas ficarão expostas na Biblioteca da Universidade.
Galvão Pretto utiliza nas pinturas tinta acrílica industrial sobre algodão. "Os trabalhos partem do céu azul puro até o conjunto de nuvens. Toda coleção foi realizada apenas com a cor azul e suas variantes, considerando a base branca como construção visual", explica o artista plástico. Ele convida o público para visitar a exposição e refletir. "Quando olhas para o céu por um instante, o que sentes?", indaga. Galvão comenta ainda que para produzir as pinturas, selecionou um trecho do céu que aparece no vídeo-arte.
O vídeo-arte, com duração de dez minutos, mostra pessoas respondendo a perguntas sobre o limite. A trilha sonora do vídeo é resultado das viagens que o artista plástico fez entre os Estados do Mato Grosso do Sul, Ceará e Rio de Janeiro e dos depoimentos das pessoas que foi gravando durante o trabalho. "As imagens geradas e trabalhadas em alguns momentos do vídeo vão se cruzando com os depoimentos capturados aleatoriamente sem que nenhuma das pessoas tivesse contado com as imagens, que foram capturadas durante dois dias seguidos em Campo Grande, sem qualquer preparação específica, a não ser, ligar a câmera e deixar esgotar o material de gravação", revela Galvão Pretto. A exposição fica aberta à visitação até o mês de julho. A Biblioteca está localizada no campus I da Anhanguera/Uniderp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário