Com a proposta de levar apresentações para cidades do interior do Estado no ano de 2008, o Circuito Sul-mato-grossense de Teatro, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), já passou por 13 municípios desde abril, atingindo cerca de 5.600 pessoas em suas apresentações.
"Favorecer a produção teatral sul-mato-grossense que foi selecionada democraticamente por meio de edital, possibilitando sua circulação no interior do Estado, cumpre importantes metas para o teatro estadual: formar platéia, facilitar o acesso do público ao teatro e fortalecer a cena teatral de Mato Grosso do Sul", comentou Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, comemorando a recepção do público aos espetáculos.
A primeira apresentação aconteceu em 20 de abril, em Bataguassu, com a peça "Contos da Cantuária". Depois, ao longo de abril e maio, o Circuito Sul-mato-grossense de Teatro fez mais vinte apresentações, nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Caracol, Corumbá, Ivinhema, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.
A próxima apresentação será em Sidrolândia no dia 6 de junho, com a peça "Nostalgias Femininas", que será apresentada na Câmara Municipal às 20 horas. Também na Câmara Municipal de Sidrolândia, no dia 13 de junho, o Circuito Sul-mato-grossense de Teatro vai levar a peça "Na mão direita o sol", com apresentação às 14 horas. Na mesma data, outra equipe do Circuito vai estar em Laguna Carapã, onde será apresentado "Pluft, o Fantasminha", com horário e local a ser definido ainda pelo município.
Os espetáculos que fazem parte do Circuito Sul-mato-grossense de Teatro, selecionados por edital, são Amor Sacro e Profano (Bianca Machado - Corumbá); A Nova Califórnia (Grupo Hendy ? Grupo de Experimento e Pesquisa em Teatro - Dourados); Contos da Cantuária (Grupo Imaginário Maracangalha); Dorotéia (Oficina de Criação Teatral); Manual de Barro (Arte Riso Cia. de Animação); Na mão direita o sol (Cia. das Artes Uniderp); Nostalgias Femininas (Mercado Cênico); No gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos (Nill Amaral), O Sapo Encantado e Outras Histórias (Grupo Teatral Unicórnio) e Pluft, o Fantasminha (Grupo Todos Como Amigos ? Nova Alvorada do Sul).
O Circuito Sul-mato-grossense de Teatro vai passar por 20 municípios com cinqüenta apresentações, de abril até o fim de julho. Mais informações no Núcleo de Teatro da Difusão Cultural da FCMS, pelos telefones 3316-9172 ou 3316-9173.
Nenhum comentário:
Postar um comentário