quinta-feira, 12 de junho de 2025

Renovação de Neymar com o Santos está engatilhada e anúncio está por detalhes

 

                                                   Neymar vai renovar contrato com o Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)


Neymar e Santos estão com a renovação de contrato engatilhada. O projeto já foi todo rediscutido, e os termos do contrato para a extensão até junho do ano que vem já estão prontos.


O Peixe ainda tenta convencê-lo a renovar até dezembro de 2026, enquanto o estafe do jogador não tem pressa para divulgar o acerto pela permanência na Vila Belmiro.


O contrato atual de Neymar com o Santos tem validade até dia 30 de junho e, por isso, seu estafe entende que não há razão para pressa. Sem alarde, o jogador ainda está no mercado, sem se fechar a uma possibilidade de retornar à Europa caso apareça algo interessante, alternativa hoje considerada como remota.


A renovação com o Peixe não está assinada, embora Neymar já tenha dado sua palavra ao Peixe sobre não negociar com outro time no Brasil. O ge ouviu fontes sobre o desejo do camisa 10 de continuar no clube, embora o próprio não tenha cravado sua permanência em evento na última terça-feira.


O camisa 10 está em vias de ser pai novamente e vê sua família totalmente adaptada e feliz com a vida no Brasil novamente, depois de anos fora do país.


Perto de assinar a renovação de contrato de seu jogador, o Santos terá de pagar à NR Sports, empresa que administra a imagem do craque, até o fim da gestão atual do presidente Marcelo Teixeira. Foi acordado o repasse de R$ 85 milhões em parcelas mensais.


Há um acordo sobre repassar à empresa 75% dos valores arrecadados em patrocínios e acordos comerciais obtidos após a chegada de Neymar ao clube. Na visão de seu pai, é o estafe que está abrindo mão dos outros 25%, que são do Santos, já que poderiam exigir os 100%.


O pai de Neymar tem tido toda a liberdade para negociar acordos e fazer melhorias estruturais no clube. Em parceria com um grupo privado, fará um novo CT para o time profissional do Santos em Praia Grande, com prazo de entrega para junho de 2026. (Com ge)

Nenhum comentário: