Foto: Pedro Piegas
O ingresso do ex-ministro Onyx Lorenzoni no PP, confirmado em ato nesta segunda-feira, adiciona um novo ingrediente na disputa eleitoral do próximo ano. Após concorrer ao Palácio Piratini, em 2022, ainda pelo PL, Onyx entra no PP com a garantia de que terá espaço – e recursos – para disputa uma vaga na Câmara dos Deputados. Ainda que não tenha fechado as portas para uma possível candidatura ao Piratini novamente.
Ele garantiu, ainda, que não deve ser um empecilho para as articulações do partido. Isso porque, por mais que lideranças do PP insistam, publicamente, em reforçar o discurso do protagonismo e de candidatura própria no pleito do próximo ano, há grupos que defendem que o PP pode ficar com a vaga de vice em uma das duas candidaturas que se aventam no campo da direita e centro-direita: a do vice-governador, Gabriel Souza (MDB) ou a do deputado federal Luciano Zucco (PL), lançado pré-candidato na última semana pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em 2022, Lorenzoni foi derrotado no segundo turno por Eduardo Leite. Na época, no PL, ele recebeu 42,88% dos votos, contra 57,12% do atual governador.
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:
Postar um comentário