terça-feira, 3 de junho de 2025

Bolsa Família e Auxílio Gás de junho começam a ser pagos no dia 16; veja calendário

 





O Bolsa Família de junho começa a ser pago pela Caixa Econômica Federal a partir do dia 16. Os depósitos são feitos de forma escalonada nos últimos dez dias úteis do mês. O calendário seguirá, assim, até o dia 30 de junho, com base no final do NIS (Número de Identificação Social).


Aqueles que estão em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública devem receber o pagamento no primeiro dia do calendário.


Neste mês também será feito o pagamento do Vale Gás, benefício repassado a cada dois meses. O valor do auxílio tem como base o preço médio do botijão de 13 kg nos últimos seis meses, conforme dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).


Para não perderem o benefício, famílias que fazem parte do programa devem ter seus documentos e dados sobre renda atualizados no CadÚnico (cadastro do governo para programas sociais).


A atualização do cadastro deve ser feita pelo responsável pela unidade familiar, que deve ir até um ponto de atendimento da rede assistencial, como o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), ou a um posto de atendimento do Cadastro Único.


Em maio deste ano, o benefício foi concedido a mais de 20,46 milhões de lares com um investimento de cerca de R$ 13,64 bilhões. O benefício médio é de R$ 667,49. Ao todo, cerca de 53,7 milhões de pessoas foram contempladas em todos os municípios do país.


VEJA O CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA DE JUNHO

Final do NIS Data de pagamento

1 16 de junho

2 17 de junho

3 18 de junho

4 20 de junho

5 23 de junho

6 24 de junho

7 25 de junho

8 26 de junho

9 27 de junho

0 30 de junho

CALENDÁRIO DOS PRÓXIMOS MESES

Mês Período de pagamento - do NIS final 1 ao NIS final 0

Julho dia 18 a 31

Agosto dia 18 a 29

Setembro dia 17 a 30

Outubro dia 20 a 31

Novembro dia 14 a 28

Dezembro dia 10 a 23

O QUE É O BOLSA FAMÍLIA?


O Bolsa Família, iniciativa que nasceu no Programa Fome Zero em 2003, é um programa de transferência de renda destinado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Ele é pago pela Caixa Econômica Federal, mas a sua gestão é feita pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social).

Nenhum comentário: