Foto: Divulgação
A final do futsal dos Jogos Escolares Infantis (Jires) da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (REME) emocionou famílias, técnicos e jogadores na noite de terça-feira (5), no ginásio Guanandizão.
O evento foi organizado pela Divisão de Esporte, Escolas, Arte e Cultura (DEAC) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que promove os jogos escolares, considerados o maior projeto de inclusão social no esporte escolar de Mato Grosso do Sul.
Em 2024, cerca de 22 mil alunos participam dos projetos da DEAC em modalidades como futsal, balé, vôlei, entre outras. De abril até agora, 70 escolas e aproximadamente 500 alunos participaram dos jogos de futsal.
Na final masculina, competiram as equipes das escolas Elpídio Reis e Dr. Tertuliano Meirelles. No feminino, a disputa foi entre os times das escolas Senador Rachid Saldanha Derzi e Orlandina Oliveira Lima, unidade rural.
No Jires de 2023, o título feminino foi conquistado pela equipe do Orlandina. Este ano, porém, a vitória foi para a escola Rachid Saldanha.
O chefe da DEAC, Roberto Vieira, explicou que a premiação inclui troféus para as escolas, medalhas para os jogadores e destaques para o melhor goleiro e artilheiro da partida. “O Jires é uma oportunidade para descobrir talentos, encontrar alunos que gostam do esporte. No futsal, vimos várias histórias de estudantes que certamente têm potencial para brilhar no futuro”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário