quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Tereza Cristina descarta concorrer ao governo em 2026: “Sou eleitora número um de Riedel”

 


Em entrevista ao Jornal da Hora desta quarta-feira (23), a senadora Tereza Cristina (PP) declarou que não tem pretensões de concorrer ao governo em 2026. “Sou eleitora número um do Riedel”, disse. 


“Eu tenho dito isso por onde vou. O meu compromisso é que se o governador Eduardo Riedel for candidato, ele terá o PP junto com ele, a não ser que ele não queira. Eu não serei candidata a governadora. Se fosse um governador que deixasse a desejar eu estaria disposta a colocar o meu nome, mas não é isso que acontece, temos um governador que tem honrado os votos que ele recebeu”, complementa. 


Principal nome da direita em MS, Tereza Cristina impulsionou a candidatura à reeleição de Adriane Lopes na prefeitura de Campo Grande. A senadora diz que a atual prefeita possui a vantagem de conhecer problemas da cidade e como solucioná-los. 


“A Adriane conhece os problemas, ela sabe onde ela tem que mexer e tocou essa prefeitura com todas as dificuldades e temos visto os resultados aparecendo. Então ela tem esse ponto positivo e se eleita, ela terá um trabalho de continuar o que vem fazendo, melhorar aquilo que ela precisa melhorar na gestão e começar a entregar para Campo Grande aquilo que nós precisamos


Planos para o PP


Apesar de não haver planos para uma candidatura ao governo do Mato Grosso do Sul, o PP espera um crescimento em 2026. Conforme Tereza Cristina, o partido espera um crescimento na bancada de deputados estaduais e federais. 


“Poderemos ter um candidato a Senador. Vamos ter candidatos e eu pretendo que o PP cresça com deputados federais, nós hoje só temos o doutor Luiz Ovando. Então eu espero que o PP consiga ter mais um e sonhar alto em ter mais dois e ter uma bancada maior de deputados estaduais”, concluiu. 


Nenhum comentário: