terça-feira, 5 de março de 2024

Mercado do boi gordo estável em São Paulo

 

                                           Foto: Kadijah Suleiman  


Na primeira semana de março, o mercado iniciou sem alterações significativas nos preços, com tanto a ponta compradora quanto a vendedora aguardando definições para se movimentarem. De acordo com o informativo "Tem Boi na Linha", as cotações permanecem estáveis para todas as categorias.



No encerramento das atividades da B3 em fevereiro, ocorreu a liquidação do contrato futuro do boi gordo, identificado pelo código BGIG24. Segundo o indicador calculado pelo Cepea, a cotação da arroba nesse vencimento ficou em R$235,40.


Apesar de uma ligeira melhora nas cotações da carne com osso, o mercado permanece enfraquecido, aguardando um melhor escoamento ao longo da semana, devido ao recebimento de salários.


As cotações das carcaças casadas de bovinos castrados e inteiros registraram altas de 3,2% e 1,4%, respectivamente, em comparação semana a semana. Destaca-se o aumento de 6,3% nos dianteiros de boi castrado e de boi inteiro durante a semana.


No entanto, outras proteínas seguem em desvalorização, com a carcaça especial suína registrando queda de 5,2% na semana e o frango médio com redução de 1,9%. Isso coloca a carne suína em uma posição mais competitiva nas mesmas condições.


(Nota: Carne suína é definida como animal abatido, sem vísceras, patas, rabo e gargantilha. O frango médio considera o peso médio da linhagem para um lote misto, com rendimento de carcaça estimado em 74,0%).


Nenhum comentário: