quarta-feira, 27 de março de 2024

Atividades sobre a Páscoa em unidades da SAS

                                              Foto: Divulgação



Às vésperas da Páscoa, as oficinas de chocolate, artesanatos, atividades culturais e artísticas estão movimentando a Rede de Assistência Social de Campo Grande. As equipes das unidades de acolhimento, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Convivência (CC) e Centros de Convivência do Idoso (CCI), estão trabalhando a temática de uma forma lúdica, promovendo interação social e fortalecimento de vínculos com ações que incentivam a troca de experiências levando autonomia para os usuários.


No Cras Zé Pereira, a Oficina de Brigadeiros mobilizou as idosas do SCFV. A atividade teve como objetivo promover a integração e a troca de experiências entre os participantes.


Para a coordenadora da unidade, Rita Bittencourt, a atividade teve como objetivo não somente ensinar o preparo de um doce popular, mas também resgatar lembranças familiares. “A oficina de brigadeiro foi um dia especial. Um momento de resgatar as memórias afetivas vividas na infância dos filhos. O nosso foco foi exatamente mostrar a comunhão que a Páscoa representa e fazer com que elas se tornem de fato protagonistas de suas histórias”, afirmou a coordenadora.

Nenhum comentário: