quinta-feira, 28 de março de 2024

Paranhos dá início a distribuição de peixes, parte da programação do 6° Pesque Fest

 

                                             Foto:Dourados News


Desde o início da manhã desta quinta-feira (28), a população comparece no estádio municipal José Betiati (Campão) em Paranhos, na distribuição de peixes, totalmente gratuita, disponibilizada pela prefeitura municipal. A ação é parte do 6º Pesque Fest, evento realizado pela Prefeitura de Paranhos, com o apoio da Câmara Municipal e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC). 



O público participa em massa da ação e o prefeito Donizete Viaro (MDB) destacou a satisfação em poder distribuir pescado de qualidade aos paranhenses, com destaque a quantidade de mais de 10.500 mil quilos que será ofertada. 


“É uma alegria muito grande dar início a esse evento. Lembro ainda que na época que fui vereador implantamos uma lei para distribuir peixe na Semana Santa para toda a população paranhense e hoje é uma alegria conseguir atender nosso público com mais de 10 mil quilos de peixe, distribuindo para toda a população”, pontuou ao citar que nesse ano houve aumento em mais de 2 mil quilos no total da distribuição. Donizete Viaro - Prefeito de Paranhos


Para retirar o pescado, é simples. Basta apresentar a ficha anteriormente entregue ‘casa a casa’ por agentes de saúde. 



Para a moradora de Paranhos, professora Jaqueline Prestes, a distribuição é um grande diferencial do município e já faz parte das celebrações da semana santa da população. 


“ Temos muito que agradecer aos envolvidos, ao prefeito, pois já uma cultura aqui na nossa cidade, temos esse momento de festa, de distribuição de peixes, diferente de outras cidades que não tem e estamos aqui para prestigiar, estamos retirando hoje e vamos cozinhar amanhã, eu agradeço imensamente essa ação tão boa e de forma gratuita”, destacou. 


6 º Pesque Fest 


A programação do 6 º Pesque Fest terá continuidade no sábado (30), a partir das 8h, no Parque Clóvis Bronzin, em Paranhos. O evento já se tornou uma tradição no município e tem atraído também toda a região do Cone Sul de Mato Grosso do Sul.


Serão diversas atrações, incluindo concurso de pesca amadora, competições por categorias, distribuição de brindes, diversão e lazer. O público poderá ainda prestigiar os shows da dupla João Lucas & Walter Filho às 21h, seguida pelo Grupo Tradição às 23h.


A expectativa é que milhares de pessoas participem de evento, o qual já é referência em lazer para as famílias no Estado de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: