Foto; Franz Mendes
O Campeonato Sul-Mato-Grossense entra na reta final da primeira fase e, nesta quarta-feira (21), três jogos acontecem pela sétima rodada. A partida entre Náutico e Portuguesa, pelo Grupo A, foi adiada para o dia 29 de fevereiro devido à manutenção no gramado do Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Até o momento, cinco clubes já estão garantidos no mata-mata da competição. São eles Operário, Costa Rica, Coxim e Portuguesa, todos na chave A e o DAC no grupo B, onde ainda restam três vagas em disputa.
Os jogos
A rodada começa com a partida entre Dourados AC e Aquidauanense, às 15h30, no Estádio Douradão. Líder do Grupo B, o DAC tem 12 pontos e já está classificado, enquanto o Azulão da Princesa é segundo colocado, com oito pontos, e faz seu primeiro jogo no returno.
Marcos Mateus Pereira (CBF) é o árbitro, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF) e Cleberson Pereira Mareco (FFMS). O quarto árbitro é Maicon Alex Ristof de Souza (FFMS).
No Estádio André Borges, às 18h, o Coxim, com sete pontos, em busca de reabilitação depois da derrota do último domingo para Portuguesa, busca reabilitação contra o líder do Grupo A, Operário, com 13 pontos.
Os dois times estão classificados e buscam pontos para terminarem a primeira fase na melhor posição possível. O comando do jogo é de Paulo Henrique Salmázio (CBF), com os assistentes Marcelo Grando (CBF) e Cláudio Henrique Verão (FFMS) nas laterais. Luiz Eduardo da Silva Duarte (FFMS) é o quarto árbitro.
A última partida desta quarta começa às 19h, em Sidrolândia. Novo, com quatro pontos, recebe o Corumbaense, com cinco, em disputa direta por posição no Grupo B. O aspirante ao quadro de arbitragem da CBF, Rafael de Souza Cosmo é o árbitro, auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Marcos dos Santos Brito, ambos da CBF. Altair Rodrigues (FFMS) é o quarto árbitro.
Classificação
No Grupo A, o Operário lidera com 13 pontos, seguido pelo Costa Rica com nove, Portuguesa com oito e Coxim com sete. Todos já estão classificados para as quartas de final. Náutico, sem pontuar em seis jogos, é o primeiro rebaixado para Série B em 2025.
O DAC lidera o Grupo B com 12 pontos e é o único já classificado da chave. O Aquidauanense está em segundo com oito pontos. Na parte de baixo, Corumbaense, com cinco pontos, Ivinhema e Novo, com quatro, vão disputar, ponto a ponto, classificação e ainda lutar contra o rebaixamento reservado ao lanterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário