Foto: Divulgação
O São Paulo anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato de Lucas Moura. O jogador, que atuou por alguns meses neste segundo semestre e ajudou a levar o clube ao título inédito da Copa do Brasil, assinou um novo vínculo válido por três temporadas e seguirá na equipe até 31 de dezembro de 2026. O atacante é o quarto reforço tricolor para 2024.
"Neste Natal, o nosso presente é uma resposta aos milhões de corações são-paulinos...", escreveu o Tricolor paulista nas redes sociais. "Meu coração bate igual o de vocês. É claro que eu fico", disse Lucas no vídeo publicado.
São Paulo vinha negociando a permanência de Lucas Moura há tempo. Havia otimismo de ambas as partes por um desfecho positivo, uma vez que essa curta passagem rendeu frutos, aumentou a idolatria do atleta e sua família também criou um forte laço com o clube.
Lucas Moura tinha ofertas de clubes da Major League Soccer, principal divisão dos EUA, e também do futebol mexicano, mas o São Paulo conseguiu chegar a um denominador comum com o estafe do atleta para viabilizar sua permanência.
Manter Lucas Moura no elenco era a prioridade máxima da diretoria após o título da Copa do Brasil, já que na próxima temporada voltará a disputar a Copa Libertadores após dois anos e poderá se tornar o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão do torneio continental.
Justamente por isso, o São Paulo até agora é o clube mais ativo nesta janela de transferências. Além de Lucas Moura, os volantes Luiz Gustavo e Damián Bobadilla, além do atacante Erick, já foram anunciados pelo clube.
Lucas Moura reestreou pelo São Paulo em agosto. De lá para cá ele disputou 19 jogos, 15 deles como titular, e marcou três gols, um deles no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Morumbi, em que foi o grande destaque de sua equipe.
Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário