Foto: Divulgação
A decisão do Corinthians de não renovar o contrato do meia Renato Augusto passou pelo técnico Mano Menezes. O treinador conversou com a nova diretoria do clube e explicou que não pretendia contar mais com o atleta de 35 anos.
Na visão de Mano, o Corinthians precisa de um meia-atacante de maior mobilidade, que caia pelas pontas, tenha capacidade de armar e infiltre na área adversária para finalizar.
O treinador entende que Renato passa por um momento na carreira em que cada vez mais recua para armar a equipe desde o campo de defesa, não se encaixando assim na proposta idealizada para o time. Essa foi a explicação tática que Mano apresentou para não seguir com Renato no elenco.
A nova diretoria, além de entender o posicionamento do técnico, avaliou que o camisa 8 vinha passando por problemas físicos, o que poderia ser um problema futuramente.
Na última temporada, Renato participou de 45 jogos, sendo 35 como titular. Apesar dos números serem considerados satisfatórios por pessoas do clube, o jogador desfalcou o time ao longo de 2023 por problemas no joelho e na panturrilha, além de ter sido preservado em alguns momentos de forma preventiva. Nesse cenário, o meia colaborou com seis gols e 10 assistências.
Sem Renato, o Corinthians se movimenta no mercado da bola para trazer um meio-campista com o perfil de Mano Menezes. O Timão está negociando com o Talleres a chegada do meia Rodrigo Garro.
Tiago Salazar
gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário