Richard Franklin — Foto: Reprodução
Richard Franklin, conhecido por interpretar o capitão Mike Yates na série "Doctor Who", morreu aos 87 anos. A morte do ator foi confirmada na última segunda-feira (25) por Liam Rudden, amigo de Richard que administrava suas redes sociais. No X (antigo Twitter), ele compartilhou uma declaração que diz que o ator “morreu durante o sono depois de lutar contra uma doença de longa duração”.
— Estamos profundamente tristes com a sua perda, iremos lembrá-lo com carinho pela sua generosidade, espírito criativo e fantástica narrativa. Ele também é lembrado fora da família por sua longa carreira na TV e no teatro, onde encantou públicos de todas as idades. Isso lhe deu grande alegria e sabemos que seu legado durará.
Liam Rudden também falou sobre o carinho dos fãs: “Uma coisa que adorei no gerenciamento da mídia social de Richard foi ler suas mensagens para ele. Ele sempre ficou surpreso e emocionado com o amor demonstrado a ele e foi muito retribuído. Esse amor é tão evidente agora e tenho certeza que será um grande conforto para sua família.”
Nascido em Marylebone, na Inglaterra, em 1936, Richard Franklin começou sua carreira na TV em um episódio de 1966 da série britânica "Dixon of Dock Green". Em seguida, o ator participou da série de nove episódios da novela "Crossroads". Ele também fez a minissérie "The Doctors, Little Women" e esteve em aparições mais recentes em filmes, como "Rogue One: Uma História Star Wars", de 2016.
Katy Manning, que apareceu em "Doctor Who "como Jo Grant, também prestou homenagem. Em uma rede social, a atriz escreveu: “Nosso maravilhoso e corajoso capitão Yates #RichardFranklin iniciou sua grande aventura, estou muito grata por tê-lo visto na sexta-feira”.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário