quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Lançados primeiros produtos de matriz “biobotânica”

 

                                                            Pixabay

“Além de 100% naturais, essas soluções concentram alta potência para controle de pragas e nutrição de culturas”
Por:  -Leonardo Gottems

A Openeem Bioscience, empresa brasileira focada em pesquisa e desenvolvimento, lançou recentemente três bioprodutos inovadores de matriz biobotânica: Valente (bioinseticida), Brutus (bionematicida) e Ânima (bioestimulante). Esses produtos, compilados da classe química dos triterpenóides da árvore do Neem, oferecem soluções avançadas para o controle de políticas e a bioestimulação de culturas agrícolas no Brasil e no cenário global.



Essa expansão da linha da Openeem Bioscience ocorre em um momento em que os bioinsumos já representam 4% do mercado de proteção de cultivos no Brasil, movimentando cerca de R$ 4 bilhões. São produtos que além de não causar nenhum impacto desfavorável ao homem e ao meio ambiente, e preencher com excelência uma série de demandas fitossanitárias complexos do produtor, têm impacto positivo em todo o sistema”, resume Gabriela Lindemann, CEO e fundadora da Openeem Bioscience. 


“Além de 100% naturais, essas soluções concentram alta potência para controle de regras e nutrição de culturas”, resume Gabriela. O bioinseticida Valente, por exemplo, ela esclarece, “idade com eficácia comprovada” em soja , milho , café, citros, algodão e cana-de-açúcar . Nenhum produto do alvo são percevejos, ácaros, mosca-branca, lagartas, tripas, cigarrinha, pulgões, brocas e o bicho-mineiro. Outras aplicações se estendem ao manejo integrado de planejamento e manejo de resistência de inseticidas a praxe, acrescenta o CEO.


O bionematicida Brutus é um produto versátil para diversas culturas, composto por fenois, taninos e flavonóides que causam ruptura de membranas de nematóides, não especificamente desafiadores para os produtores de soja . A formulação do Brutus, conforme explicada por Gabriela Lindemann, estimula a exsudação radicular das plantas, aumentando microrganismos benéficos no solo e equilibrando e suprimindo a população de nematoides. Além disso, pode ser aplicado em conjunto com defensivos químicos e biológicos, sem restrição de mistura.

Nenhum comentário: