Nesta sexta-feira (8), durante fiscalização preventiva à pesca predatória na operação Padroeira do Brasil, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autuou um pescador por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.
O infrator foi abordado em uma embarcação na região próxima ao pesqueiro “Toca da Onça”, a 10 km da cidade. Ele havia capturado e abatido um exemplar de pescado da espécie pacu e um de piraputanga, ambos com tamanho inferior ao permitido, além de um bagre.
Além do pescado abaixo da medida, ele também só poderia ter capturado e abatido um exemplar das espécies capturadas, o que também se caracteriza como crime. O turista ainda pescava sem licença do órgão ambiental competente.
O pescado, o barco, um motor de popa, um molinete com vara e uma caixa com materiais de pesca foram apreendidos. O infrator, 58, um autônomo residente em Bauru (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.040,00.
Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário