domingo, 24 de outubro de 2021

Tempestade causa alagamentos e tem quase 5 mil raios em 3h em Campo Grande

 

Da 00h às 6h foram 61,4 mm de chuva e ventos atingiram 65 km/h

Jornal Midiamax

Quase 5 mil raios. Este é o número aproximado de descargas elétricas contabilizadas pela Estação Meteorológica da Uniderp, apenas em Campo Grande, durante a tempestade que incidiu sobre a Capital na madrugada deste domingo (24) - ao todo, a estação registrou ao menos 4.781 descargas, conforme relatou o meteorologista Natálio Abrão.


Além disso, a tempestade veio acompanhada de rajadas de vento que atingiram 65 km/h, causando rastro de destruição em várias regiões da cidade: diversas ruas ficaram alagadas, principalmente em bairros como Monte Castelo, Coophasul, Jardim Anache, Residencial Ramez Tebet, Vila Almeida, Jardim Campo Verde e Nova Lima.


Moradores do condomínio Reinaldo Busanelli, no Ramez Tebet, nem se recuperaram dos estragos da última chuva, e passaram a madrugada limpando os apartamentos. "Perdemos nossos móveis, está tudo destelhado. Alguns vizinhos foram até embora. Ficamos acordados até 1h tirando água", afirma uma moradora.


No vídeo, enviado por ela ao Jornal Midiamax, é possível ver telhas caídas pelo asfalto da área interna do condomínio, janelas destruídas e água escorrendo pelas paredes.


No Jardim Anache, a chuva também causou estragos em residências e deixou ruas alagadas. Já no Bairro Coophasul, o céu chegou a ficar vermelho e era iluminado pelos raios que caíram por volta da 00h20. No Jardim Campo Verde, moradores tentavam retirar a água dos cômodos de residências, por volta das 2h. Por lá, a chuva veio acompanhada de areia e fortes ventos, segundo os relatos.

Nenhum comentário: