quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Tem eletrodomésticos e produtos eletrônicos que não utiliza mais? Saiba fazer o descarte de maneira segura

 



Ação de descarte acontece nesta semana em diversos bairros de Campo Grande

Alex Nantes

Iniciou nesta terça-feira (12) a campanha que tem como objetivo coletar produtos eletrônicos e eletrodomésticos não utilizáveis.


A campanha, realizada pela Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), tem a finalidade de que as pessoas façam o descarte correto dos produtos que precisam ser reciclados.


Podem ser descartados liquidificadores, máquinas de costura, micro-ondas, purificadores de água, televisores, fogões e torradeiras, entre outros.  


A Prefeitura de Campo Grande recomenda que as pessoas consigam recolher o máximo de equipamentos, sejam grandes ou pequenos. 


O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, afirma que a ação vai dar oportunidade para que as pessoas aprendam a fazer o descarte de maneira correta. 



“Campo Grande já disponibiliza à população cinco Ecopontos em diferentes regiões urbanas, e com esta ação, poderemos abranger locais que estão distantes dos Ecopontos”, disse Costa. 


“Temos uma ótima oportunidade de aproveitar o feriado para separar aquele produto eletroeletrônico e eletrodoméstico sem serventia, que receberá a destinação final ambientalmente adequada”, continuou.


A ABREE faz o atendimento a destinação dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores.


No site da associação é possível ver a lista completa dos produtos que podem ser descartados nos locais. 


“O trabalho da ABREE começa na expansão e educação ambiental junto com à população sobre as vantagens de se preocupar em levar a geladeira, fogão ou micro-ondas, que não tem mais utilidade em casa, para que sejam entregues no ponto de recebimento da campanha”, disse Sergio de Carvalho Mauricio, presidente da ABREE.


A ação vai até a próxima sexta-feira (15). Em Campo Grande existem quatro locais de coleta que funcionam das 9h às 16h. 


 

Estacionamento da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Ria Cândido Mariano, n. 2655, Centro;

CEA Anhanduí – Av. Ver. Thyrson de Almeida, Bairro Guanandi II;

Praça do Papa – Av. dos Crisântemos, 457-559 – Vila Sobrinho;

Parque Ecológico do Sóter – próximo à Rua Rio Negro, Bairro Mata do Jacinto.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: