A Rio Branco Alimentos, também conhecida como Pif Paf Alimentos, e a Uniaves agora são uma única empresa. O processo de aquisição do frigorífico capixaba, sediado em Castelo, pela companhia mineira foi concluído, após a aprovação, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em agosto. Na última sexta-feira, 1º de outubro, houve o início da integração da operação, que será realizada de forma gradativa e com total respeito aos colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, à comunidade e aos demais parceiros envolvidos nas atividades de ambas.
A transação dá sequência à execução do plano estratégico de crescimento sustentável da Rio Branco Alimentos, que é dona das marcas Pif Paf, Fricasa, Club V, Ladelli, Flip, Pescanobre, entre outras. A compra da Uniaves – maior produtora de frango do Espírito Santo e uma das principais indústrias do estado – possibilitará a ampliação da capacidade de processamento de aves em 30%, em um primeiro momento, promovendo a expansão acelerada das atividades do Grupo, no Brasil e no exterior. Além disso, a combinação da excelência operacional, potencial de crescimento e elevado padrão de qualidade das duas empresas impulsionará uma geração de valor ainda maior para todos os que se relacionam com o negócio e seu ecossistema.
Nesse período de integração, serão identificadas e implementadas as potencialidades e sinergias em toda a cadeia, para a construção de uma base sólida para o crescimento. Sob a gestão da Pif Paf, o nome e o funcionamento normal da Uniaves serão mantidos. Com 12 anos recém-completados, o frigorífico capixaba destaca-se pela relevância no Espírito Santo e nos demais estados onde atua. Uma empresa sólida, respeitada, com uma história de sucesso e de geração de valor. Oferece 85 produtos, em diferentes linhas e segmentos, comercializados no varejo tradicional e no food service, além de serem exportados para diversos países.
Já a Pif Paf, uma das principais empresas de alimentos do Brasil, atua, há 53 anos, nas cadeias de produção de aves e suínos. Seu mix de produtos contempla mais de 900 itens, entre cortes de frango, pescados, embutidos, massas, pães de queijo, alimentos à base de plantas, entre outros. Com a aquisição, a companhia fortalece ainda mais sua presença nos mercados e seus propósitos, entre eles, alimentar, com qualidade, milhões de pessoas no Brasil e no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário