Cinco equipes trabalham para desobstruir áreas públicas urbanas
Rafaela Moreira
Quatro dias após a tempestade que atingiu Campo Grande, a população ainda tenta reparar os danos deixados pela chuva intensa. O Corpo de Bombeiros foi acionado em 270 chamadas para remoção de árvores e ganhos desde sexta-feira (15), e ainda tem 90 solicitações para atender na Capital.
A tempestade que varreu Mato Grosso do Sul registrou ventos de até 114 km/h. Em Campo Grande, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a ventania foi de 102 km/h na sexta-feira (15).
O Corpo de Bombeiros informou que devido a demanda expressiva de solicitações para desobstruir as ruas, cinco equipes da corporação realizam o serviços de remoção de árvores, que também afetaram o fornecimento de energia elétrica. Outras duas equipes estão realizando vistorias das demandas.
Últimas notícias
“Algumas árvores são de grande porte, tem alguns casos que a equipe passa o dia trabalhando em um único local, não sabemos o que iremos encontrar ao atender as chamadas”, informou os bombeiros.
A corporação não soube informar qual o tempo necessário para zerar as demandas da população.
A Prefeitura de Campo Grande registrou desde o temporal mais de 2 mil ligações solicitando remoção e poda de árvores.
SERVIÇO
O auxílio emergencial para as residências pode ser solicitado por meio do telefone 3314-3900. Após o contato, será realizada visita técnica no imovel para analisar a situação. A população também pode entrar em contato com a Guarda Municipal no 153 ou Defesa Civil no 199.
Com informação do Portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário