sexta-feira, 8 de outubro de 2021

PREFEITURA ALTERA CALENDÁRIO E AMPLIA PÚBLICO PARA APLICAÇÃO DE DOSE DE REFORÇO

 



Tendo como base a resolução nº 229/CIB/SES, divulgada na manhã desta sexta-feira (08), a Prefeitura Municipal de Campo Grande alterou o calendário de vacinação contra Covid-19 e ampliou o público de trabalhadores da saúde que poderão receber a dose de reforço. 


Conforme a resolução, a partir de agora todos os trabalhadores da área que tenham 18 anos ou mais e finalizaram o ciclo vacinal há pelo menos quatro meses poderão receber a terceira dose do imunizante, para reforçar a proteção e evitar novos casos da doença. 


“Esta medida garante uma maior cobertura da vacinação contra a Covid-19, trazendo mais segurança para esses trabalhadores que estão desde o ano passado na frente de combate a esse vírus”, explica o secretário municipal de saúde José Mauro Filho. 


Além deste público, podem receber a terceira dose hoje pessoas que tenham 60 anos ou mais e que receberam a D2 até o dia 04 de junho e quem tenha imunocomprometimento grave com 18 anos ou mais e finalizou o ciclo há pelo menos 28 dias. 


As segundas doses dos três imunizantes disponíveis também estão sendo aplicadas, quem recebeu a dose de Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 07 de agosto poderá concluir o ciclo vacinal, assim como quem tomou Coronavac-Sinovac-Butantan até 16 de setembro e a Comirnaty-Pfizer até o dia 17 do mesmo mês. 


Onde se vacinar ? 


Drive-thru  Albano Franco – 07h30 às 17h 


Drive-Thru Ayrton Senna – 07h30 às 17h 


Drive-Thru UCDB – 7h30 às 17h 


Seleta –12h às 16h45 


Unidades de saúde –13h às 16h45 


Lagoa  


USF Oliveira 

USF Batistão 

USF Coophavila 

Segredo  


UBS Coronel Antonino  

USF São Francisco  

USF Vila Nasser  

Imbirussu  


USF Silvia Regina 

USF Albino Coimbra  

UBS Lar do Trabalhador  

Bandeira  


USF Itamaracá  

USF Moreninha 

UBS Universitário 

Prosa  


USF Noroeste  

USF Nova Bahia  

USF Mata do Jacinto 

Anhanduizinho  


UBS Jockey Club 

UBS Dona Neta 

C.F Iracy Coelho  

USF Los Angeles 

Nenhum comentário: