sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Pandemia: atendimento no Detran/MS continua só com agendamento

 


Desde o primeiro semestre do ano passado, o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) adotou o sistema e agendamento para atender aos clientes de forma a respeitar as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, de um jeito mais seguro e confortável, evitando as aglomerações e o desgaste de quem espera nas filas. Apesar de muitos decretos terem abrandado restrições, o Departamento optou por continuar com esse modo.


Dessa forma, o cliente que precisa realizar algum serviço presencial no órgão, deve continuar acessando o site www.meudetran.ms.gov.br e fazer o agendamento online de atendimento presencial, escolhendo a categoria do serviço, a unidade, data e horário.


Para a gerente regional de Campo Grande, Laiza Machado, os agendamentos auxiliam para que o atendimento seja realizado de forma diligente e organizada. “Embora os atendimentos obedeçam a todas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades públicas de saúde, é importante que o cliente que não tenha agendado o seu atendimento não compareça nas agências, a fim de que não aglomerem os locais e atrasem os atendimentos agendados”, explica.


Laiza frisa que para evitar o deslocamento desnecessário as agências o órgão disponibilizou mais de 50 serviços que podem ser realizados de forma online, em seu portal de serviços.


Cancelar do agendamento


Caso o cliente realize o agendamento online para o atendimento em uma de nossas agências e não possa comparecer, é importante cancelar o atendimento. Assim, o horário fica livre para um próximo atendimento.

Nenhum comentário: