quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Outfielder: minissérie da Netflix terá Jamie Lee Curtis e Ryan Murphy

 


Ricardo Isídio


A atriz Jamie Lee Curtis revelou que está trabalhando com Ryan Murphy para desenvolver um novo seriado para a Netflix. Chamada de Outfielder, a série limitada produzida pela dupla, que já trabalhou junta em Scream Queens, deve abordar a história por trás do “High Five” — sim, as batidas de mãos —, ao retratar a vida da pessoa que inventou o cumprimento.


Em conversa com o Deadline, Curtis contou que possui os direitos de adaptação e que faz mais de uma década que ela tenta avançar com o projeto. A atração será centrada em Glenn Burke, jogador do time de beisebol Los Angeles Dodgers que, em 2 de outubro de 1977, bateu suas mãos no alto com as de Dusty Baker, seu colega de equipe. Tal comemoração é considerada o primeiro registro já feito do High Five.


A história do gesto não é inédita nas telinhas — a qual já contou com uma produção do ESPN —, porém, o site Collider levantou a hipótese de o título do streaming ter como diferencial o foco na própria vida de Burke. O atleta foi o primeiro jogador da liga principal do esporte nos Estados Unidos a se declarar gay, enquanto ainda estava no meio de sua carreira profissional.


Na época, tal atitude fez com que ele sofresse preconceitos e até mesmo boicotes. O veículo lembrou que uma das falas mais impactantes de Burke sobre o assunto ocorreu em uma entrevista ao The New York Times, ao dizer que “o preconceito me tirou do beisebol mais cedo do que deveria”.


Outfielder está em fase inicial de desenvolvimento de roteiro e, caso saia do papel, pode ser dirigido por Robert O’Hara (The Inheritance). A Netflix ainda não confirmou a informação ou revelou uma possível data de estreia.


Fontes

Deadline/Anthony D'Alessandro, Dominic Patten Collider/Britta Devore

Nenhum comentário: