quinta-feira, 21 de outubro de 2021

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi autorizado a contratar 60 profissionais

 



O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi autorizado a contratar 60 profissionais, em caráter temporário, para atuar em projetos estratégicos corporativos da pasta. A portaria informando sobre as vagas foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (21).



Os projetos em que os profissionais vão atuar são Governança Fundiária, Autocontrole, ProDefesa, Observatório da Agropecuária Brasileira e Agro Gestão Integrada de Riscos (AGIR). Pela portaria publicada nesta quinta, os novos servidores serão contratados para "atividades técnicas de complexidade gerencial, de Tecnologia da Informação e de Engenharia Sênior". 



O maior número de vagas será para analista de negócios (gerente de projetos de soluções de TIC), com 14 postos de trabalho. Terão ainda nove cargos para analista de dados, dois para especialista em governança de dados, cinco para analista em “business intelligence”, dois para cientistas de dados, dois para especialista em big data, dois para engenheiro de IA, nove para analista em interoperabilidade, três para arquiteto em soluções, dois para especialista em “DevOps”, seis para analista de infraestrutura de TIC, três para analista de segurança da informação e um para analista de processo.



A remuneração dos funcionários será definida pelo Mapa. As contratações serão feitas a partir de processo seletivo simplificado. O edital de abertura de inscrições para o certame deve ser aberto até abril de 2022. Os contratos valerão por quatro anos, podendo ser prorrogados desde que devidamente justificados, “com base nas necessidades de conclusão das atividades”.



De acordo com a portaria publicada nesta quinta, as contratações somente serão formalizadas mediante “disponibilidade de dotações orçamentárias específicas”. Os recursos virão do montante previsto no Grupo de Natureza de Despesa (GND) "3 - Outras Despesas Correntes".

Nenhum comentário: