quarta-feira, 20 de outubro de 2021

No combate ao Aedes, fumacê percorre nove bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

 

Sesau recomenda que a população abra as janelas para o veneno chegar até os mosquitos


Para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zyka e chykungunia – o fumacê irá percorrer nove bairros de Campo Grande nesta quarta-feira (20). As equipes estarão nos bairros Aero Rancho, Coronel Antonino, Jardim Centenário, Centro Oeste, Guanandi, Los Angeles, Vila Nasser, Nova Lima e Tiradentes.


Conforme a prefeitura, a equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) irá seguir um itinerário previamente estabelecido. Para uma maior eficácia do inseticida, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.


Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.


O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Nenhum comentário: