sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Morador de rua foi morto enquanto agressor treinava 'golpes de luta'

 



Preso no meio de uma mata na última sexta-feira, dia 08 de outubro, um jovem, de 23 anos, confessou ter assassinado o morador de rua Martimiano Ajala Soley, de 49 anos, no último dia 3 de outubro, em Anastácio, cidade localizada na região do Pantanal.


Diante da delegada Larissa Franco Serpa, responsável pelo caso, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, relatou que atacou Martimiano para “treinar” seus golpes de luta. O jovem deu socos e chutes na cabeça do morador de rua enquanto filmava a agressão com um celular.


O criminoso cumpria pena em regime semiaberto e na noite anterior ao crime, dia 2, contou que saiu com cerca de R$ 200 no bolso e foi até um baile da cidade. Usuário confesso de pasta base e maconha há cerca de oito anos, o suspeito disse que bebeu e fumou antes de ir para o evento.


No local, conforme o site O Pantaneiro o autor disse que se lembrava apenas de ter sido expulso pelo segurança após criar confusão com outros clientes. Ele teria, em seguida, ido em direção a um posto de gasolina, onde novamente procurou briga por afirmar que “se garante” na violência.


Na sequência, o jovem encontrou o morador de rua, que estava abrigado na avenida Manoel Murtinho, e lá iniciou nova discussão. Depois de derrubar a vítima no chão o rapaz continuou agredindo Martimiano até a morte. O morador foi encontrado horas depois do crime por pessoas que caminhavam pela rua e perceberam a presença do corpo ensaguentado na calçada.


Velho conhecido da polícia o jovem coleciona passagens por diversos crimes, incluindo outros dois homicídios, tráfico de drogas, roubo e furto. Ele se diz praticante de diversas artes marciais e teria, inclusive, sido professor de capoeira dentro do Presídio de Segurança Máxima, onde chegou a cumprir pena em regime fechado de cinco anos.


Investigadores mais antigos de Anastácio afirmam que o assassino foi autuado pela primeira vez com apenas 9 anos de idade, ainda conforme o site O Pantaneiro. Ele foi preso na delegacia de Anastácio por mais um homicídio e aguarda transferência para um presídio.


Nenhum comentário: