quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Janela de hotel se desprende em Campo Grande

 

                                           (Foto: Leonardo de França - Jornal Midiamax)

Jornal Midiamax

A janela de um dos apartamentos do Bahamas Apart Hotel, localizado na Rua José Antônio, se desprendeu na manhã desta quarta-feira (20), em Campo Grande. Devido a risco de deslocamento de novas placas de vidro, a via está interditada entre as ruas Dom Aquino e Barão do Rio Branco.


O vidro caiu na parte de fora do hotel, atingindo a calçada e uma árvore. Um hóspede mensalista que estava no apartamento, no momento em que a placa se desprendeu, foi remanejado para outro quarto. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles receberam uma denúncia e a provável causa ainda é a forte ventania que atingiu a Capital na última sexta-feira (15).


“Apesar da distância entre as datas, a placa pode ter deslocado ou desparafusado. O hotel está com as certificações, incluindo de segurança contra incêndio, todas em dia”, afirmou o chefe de atividades técnicas das áreas norte e central, tenente Lopes, do CBM.


A inspeção e manutenção do local será feito por uma equipe de engenharia contratada pelo próprio hotel. A Polícia Militar e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) também foram acionados e sinalizarem o local, organizando o fluxo de veículos — que será liberado após a vistoria feita pela empresa responsável.


Segundo uma moradora do edifício ao lado do hotel, a esquadria atingiu o chão e se desprendeu durante o temporal de sexta-feira. Ela relatou ter ouvido o barulho do vidro atingindo o chão e chegou a gravar um vídeo. Funcionário de um escritório de advocacia próximo afirmou que outras duas esquadrias também permanecem soltas. 

Nenhum comentário: