domingo, 3 de outubro de 2021

IFMS abre 360 vagas em seis cidades para curso técnico

 




Começam nesta segunda-feira (4) as inscrições do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para os cursos técnicos integrados, na Educação de Jovens e Adultos (Proeja). São 360 vagas abertas em seis cidades de Mato Grosso do Sul.


As vagas são para ingresso no primeiro semestre de 2022 e os editais foram divulgados na última quinta-feira (30). Assim, 200 oportunidades foram abertas para os cursos de Administração e Manutenção e Suporte em Informática, nos campi Corumbá, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.


Vale lembrar que estas vagas são para pessoas com menos de 18 anos e ensino fundamental completo. Nesta modalidade, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica escolhida de forma integrada.


Outras 160 vagas foram abertas nos cursos técnicos subsequentes para adultos com ensino médio completo. São oportunidades em Agricultura, Marketing e Zootecnia, em Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.


Nesta modalidade, o adulto aprende apenas a parte técnica da profissão, pois já possui o ensino médio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página do candidato (clique aqui).


O processo de inscrição estará aberto de 4 de outubro até 4 de novembro. Caso o interessado não tenha participado de concurso público federal, deverá realizar um cadastro na página.

Nenhum comentário: