terça-feira, 19 de outubro de 2021

Idoso encontrado morto e amarrado foi vítima de ataque há 1 ano

 



Paulo Quezada Penha, idoso de 67 anos que foi encontrado morto no sofá da casa dele, na noite deste domingo, dia 17 de outubro, foi vítima de ataque e perseguição há pouco mais de um ano. A informação foi dada à Polícia Civil por um casal de amigos da vítima.


O cadáver foi encontrado com as mãos amarradas com cabo de eletrodoméstico, que também dava volta no pescoço de Paulo. Como não havia evidências de luta na casa e no corpo, a suspeita é de que a vítima tenha sido asfixiada.


A cena chamou a atenção dos amigos, porque Paulo já foi vítima de um homem, que hoje tem 38 anos, que o agrediu e o deixou amarrado com fios. Segundo o site Campo Grande News, o suspeito também teria perseguido o idoso por um tempo. O casal não deu detalhes sobre o motivo do ataque.


Os amigos de Paulo chamaram a polícia na noite de ontem, após encontrarem a casa dele toda escura e trancada. Policiais militares que estiveram na residência, localizada na Rua Aparecida com a Frei Henrique de Coimbra, na Vila Progresso, região central de Campo Grande, arrombaram a porta da frente para acessar o imóvel, mas depois perceberam que a entrada dos fundos não estava trancada.


Além da PM, policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e a perícia técnica estiveram no local. Apesar de não haver marcas de violência no corpo, Paulo havia sangrado pelo ouvi esquerdo.


No local, não foi possível estabelecer a causa da morte, trabalho que será feito pelo médico legista no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Nenhum comentário: